Micael Borges e Daniel Dalcin treinam capoeira para "Malhação"
Olhos nos olhos, saltos, rasteiras e muito suor entraram na rotina de Micael Borges e Daniel Dalcin. Tudo porque Luciano e Alex, seus personagens em “Malhação”, vão se enfrentar numa roda de capoeira. Embora já fossem praticantes do esporte, os dois atores estão fazendo aulas com o professor Mobília, no Projac, para ensaiar a coreografia que mostrarão na frente das câmeras no dia 11. Para levar ao ar uma cena de no máximo 50 segundos, a dupla ensaia por mais de uma hora.
— No momento de gravar, a luta tem que ser curta mesmo. Do contrário, eles não aguentam — explica o professor.
Mas se, na ficção, a rivalidade entre Luciano e Alex é coisa séria — os dois levam para a roda de capoeira a disputa por Marina (Bianca Bin) —, na vida real o clima entre Micael e Daniel é de total camaradagem. Nos intervalos do treinamento, os dois brincam de aplicar golpes forçados, dando um ar caricato à briga. E Micael faz uma série de imitações usando a ginga da capoeira.
— Na cena, a gente não pode rir — avisa Daniel.
Apesar de saberem executar boa parte dos golpes, os dois atores têm um desafio: fazer com que a luta fique bonita diante das câmeras.
— A capoeira fazia parte da minha preparação no grupo Nós do Morro, assim como o circo. Executar os movimentos não é o problema, o difícil é adaptar uma luta baseada no improviso para a marcação de cena — explica Micael.
Daniel concorda:
— Na luta encenada, ficamos preocupados com o nosso posicionamento. Não dá para errar o golpe combinado no ensaio, podemos nos machucar sem querer.
Fonte: Jornal Extra
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.