quarta-feira, 19 de novembro de 2008

>

Evento no RJ debate abuso sexual de crianças

Notícias

Rio de Janeiro, 19/11/2008

O quê: O III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai mobilizar funcionários governamentais de alto nível, especialistas, sociedade civil, imprensa, setor privado, organizações internacionais e adolescentes para fazer avançar a agenda global destinada a colocar um fim à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os dois primeiros Congressos foram realizados em Estocolmo, Suécia (1996), e Yokohama, Japão (2001).

Onde: Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Quando: 25 a 28 de novembro de 2008.

Quem: O III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está sendo realizado pelo governo brasileiro, o UNICEF, o Ecpat (Articulação Internacional contra Prostituição, Pornografia e Tráfico de Crianças e Adolescentes) e NGO Group for the Convention on the Rights of the Child (Grupo de ONG para a Convenção sobre os Direitos da Criança). Mais de 100 países deverão enviar delegações de alto nível. Espera-se a participação de cerca de 3 mil pessoas, entre as quais, centenas de adolescentes e jovens que terão um papel ativo no Congresso.

Por quê: Mais de uma década depois de Estocolmo, muitos estudos – incluindo o recente Estudo das Nações Unidas sobre Violência contra Crianças – indicam que a exploração sexual de crianças e adolescentes está aumentando. Também estão aumentando as evidências de atividades criminosas relacionadas ao tráfico de crianças para fins sexuais, a exploração de meninas e meninos por turistas e viajantes, a proliferação de imagens de crianças sendo abusadas e crimes relacionados à internet. A exploração sexual de crianças e adolescentes está abastecida pela demanda internacional e nacional, que ameaça meninas e meninos de todas as idades, em todos os cantos do mundo.

Congressos anteriores: I Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças foi realizado em Estocolmo, Suécia, em 1996, tendo como resultado a Declaração de Estocolmo e a Agenda para a Ação, que foi adotada por 122 países. Esses países comprometeram-se a desenvolver estratégias e planos de ação com diretrizes combinadas. Em dezembro de 2001, o II Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças foi realizado em Yokohama, Japão, resultando no Compromisso Global de Yokohama. Esse Congresso consolidou as parcerias e reforçou o comprometimento global pela proteção de crianças contra a exploração sexual, aumentando para 161 o número dos países comprometidos com a Agenda para a Ação de Estocolmo.

Fonte: ONU Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO