terça-feira, 12 de maio de 2009

>

ONU lança a edição 2009 do Prêmio Escola

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Prêmio Escola, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), o Fundo de População da Nações Unidas (UNFPA), o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Prêmio Escola 2009 é um concurso nacional, que consiste na seleção de histórias em quadrinhos criadas por estudantes das modalidades de ensino fundamental, médio e da educação de jovens e adultos. As histórias devem abordar os temas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, com destaque para a prevenção das DST e aids, gravidez juvenil e uso de drogas.

Projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, com apoio das Agências das Nações Unidas – UNESCO, UNFPA e UNICEF, que prioriza o estímulo à participação juvenil e o fortalecimento das ações de prevenção no espaço escolar.

Para participar, as escolas devem preencher a ficha de inscrição, colá-la no verso da história em quadrinhos e enviar a obra para o escritório da UNESCO em Brasília até o dia 31 de agosto de 2009 (endereço: SAS Qd. 05 Bl. H lt. 06 Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9º andar CEP: 70.070-914 Brasília – DF).


Mais informações

Fonte: ONU Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO