terça-feira, 20 de janeiro de 2009

>

PROGRAMA COLLEGE HORIZONS oferece bolsas de estudo para jovens negros que estejam no 2º ano do ensino médio

Caros todos,
reporto-me a vocês, solicitando que indiquem jovens negros, inscritos no 2°ano do Ensino Médio para participarem desta oportunidade de bolsa de estudos, que terá a duração de dois anos, visando contribuir para a inserção do jovem no ensino superior,  pois acreditamos que este espaço deve ser democrático e não apenas para alguns. Trata-se de uma política de ação afirmativa, ainda que para poucos alunos, mas temos a perspectiva de ampliarmos o número nas próximas edições.


Desde já agradeço a todos, seguindo abaixo as informações necessárias para a inscrição que se iniciou em 10 de janeiro, para um futuro processo seletivo.


PROGRAMA COLLEGE HORIZONS
Os alunos do Ensino Médio, matriculados no 2º ano, terão a oportunidade de participarem do Programa College Horizons, promovido pelo Consulado dos Estados Unidos, sediado no Rio de Janeiro e da Organização Não Governamental Levantamos, com sede em Salvador.


Este programa que encontra-se em sua segunda edição, tem por objetivo contribuir para o crescimento educacional e profissional dos jovens participantes, sendo esta uma política de ação afirmativa, direcionada aos jovens, que se auto-declararem de origem étnica negra (pardo ou preto).


Aos participantes serão oferecidas gratuitamente, participações no curso de inglês no IBEU e pré-vestibular. Portanto, os jovens deverão ser oriundos de instituição de ensino público.


Neste sentido, solicitamos indicação de jovens com este perfil, neste mês de janeiro até o dia 30, considerando que no mês de fevereiro já estará em curso as aulas de inglês.


O número de participantes no Programa College Horizons é restrito, contabilizando um total de 6 jovens. O Programa está direcionado a jovens de ambos os sexos. Os contatos deverão ser feitos através do e-mail abaixo ou através do site institucional (www.levantamos.org), a  partir de 10 de janeiro, onde haverá o formulário de preenchimento, que deverá ser encaminhado para daiserosas@yahoo.com.br  ou  daiserosas@levantamos.org  com indicação de Inscrição Programa College Horizons. As inscrições iniciaram no dia 10 de janeiro e finalizam em 30 de janeiro às 11:59h.


Sem mais para o momento, agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


Daise Rosas da Natividade
Coordenadora Regional do Programa College Horizons
daiserosas@yahoo.com.br
daiserosas@levantamos.org

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO