terça-feira, 23 de dezembro de 2008

>

2008 está indo embora e muitas lembranças irão ficar

Amigos, amigas, leitores e leitores, 2008 está indo embora mais muitas lembranças ficarão guardadas em nossa memória. A família Rio Brasil Arte Capoeira em 2008 teve grandes perdas, é verdade, mais também teve grandes alegrias.

Perdemos uma grande amiga uma grande companheira, uma mulher guerreira, uma mulher que foi uma grande negra, que soube muito bem representar a sua raça. Foi-se nossa querida e amada Sonia Regina Duarte, mais ficou o seu exemplo, a sua honradez que com certeza todos e todas nós da Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira e àquelas pessoas que a conheceram carregarão para o resto de suas vidas.

Perdemos alguns integrantes que decidiram seguir o seu próprio caminho na Capoeira, mais a amizade construída durante todo o tempo que estivemos juntos com certeza continuará. Alguns (as) não entenderam a nossa proposta de trabalho, que a muito extrapolou apenas uma roda de Capoeira. Nós, capoeiristas, não podemos ficar mais afastados dos principais debates travados pela sociedade, como as cotas raciais, a defesa dos direitos humanos, o combate ferrenho contra todas as formas de discriminações, as relações de gênero, entre tantos outros fatores.

A Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira foi fundada em 1999 com este intuito. De levar aos seus (as) associados (as) todos os assuntos que pudessem interferir diretamente em suas vidas. Por isso este ano desenvolvemos trabalhos em universidades, escolas públicas e particulares, visitamos espaços culturais, continuamos com o nosso informativo, lançamos este blog e para coroar todo o nosso esforço tivemos o nosso trabalho reconhecido pela SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO, através do Edital de Fomento – Culturas Populares. Nos filiamos, também, ao CEN – Coletivo de Entidades Negras.

Ano que vem, quando completaremos 10 anos de existência, já começaremos com o pé direito. E não queremos parar por aí. Estamos preparando nossos (a) alunos (as) para desenvolverem seus próprios trabalhos e em 2009 estaremos montando a nossa Banda Afro e o nosso grupo de Dança Afro também. Além de tudo isso, estaremos lançando para toda a comunidade capoeiristica  e para os movimentos sociais negros nosso CD e um site que vai abalar a forma de divulgação de nossa cultura na internet. Um site todo idealizado em software livre, que com certeza será um modelo para muitos outros que surgirão (esperamos).

Aproveitamos para convidá-los (as) a conhecerem os blogs www.riobrasilartecapoeira.blogspot.com e www.berimblog.blogspot.com que editamos.

Finalizando, queremos desejar a todos e todas um Natal de muita Paz, muita saúde e que 2009 seja um ano coroado de muito sucesso e também de muito amor pelo próximo.

Axé! Iê malungos (as)!

Mestre Paulão

Presidente da Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira

Editor dos blogs www.portalcapoeiradorio.blogspot.com e www.berimblog.blogspot.com

Criador da Rede Social Capoeiristas do Brasil e do Mundo

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO