Mestre Gilvan, de Brasília, dará curso no Rio
No próximo dia 30 de novembro, Mestre Gilvan, da Associação de Capoeira Ladainha, estará realizando aqui no Rio de Janeiro, com o apoio da Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro, o Curso de CAPOTERAPIA, método criado e desenvolvido por ele.
A capoterapia idealizada por Mestre Gilvan, é uma terapia utilizando o lúdico da capoeira que devido ao sedentarismo dos grandes centros, aliado às doenças cardiovasculares e respiratórias, ser o grande responsável pela mortalidade entre os mais vividos.
Doenças como a arteriosclerose e a artrite, entre outras, podem ser evitadas, ou mesmo tratadas, a partir da prática orientada de exercícios físicos.
A prática de esportes, com ênfase nos seus aspectos terapêuticos e de estímulo à prática socializante, tem se revelado como um poderoso instrumento para proporcionar o bem estar físico e espiritual e a própria felicidade aos idosos, num momento tão particular de suas vidas, onde o convívio familiar lhes impõe um certo isolamento natural.
A capoeira, em particular, trabalhada na perspectiva de respeitar as condições físicas próprias da terceira idade, pode se converter num eficaz meio de valorização da vida social dos idosos, fazendo do seu ambiente um pólo catalisador e irradiador de cidadania.
Se você quer aprender este método eficaz e inovador, não perca está oportunidade.
Procure o Mestre Hulk, Diretor Técnico da FCDRJ e faça sua inscrição. É grátis.
Nas fotos Mestres Paulão e Gilvan no GT de Educação da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Brasília.
Fotos cedidas gentilmente pelo Mestre Gilvan
Acesse www.capoterapia.com e conheça o trabalho de Mestre Gilvan
Seja o primeiro a comentar!
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.