quinta-feira, 20 de novembro de 2008

>

Cena Musical

O Cena Musical deste 20 de novembro, quinta-feira, à 00h10, faz uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, exibindo o show de Maurício Tizumba, gravado no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Na apresentação, o cantor interpretou composições próprias, tocou violão, viola caipira, cavaquinho e percussão. Também cantou músicas de compositores como Vander Lee e temas tradicionais do folclore. O músico se apresentou acompanhado pelas percussionistas e cantoras Raquel Coutinho, Danuza Menezes e Beth Leivas.

Maurício Tizumba tem mais de trinta anos de carreira. Ele é capitão da Guarda de Moçambique, grupo que celebra o Congado. As celebrações envolvem canto, dança, tambores, procissões de rua, bandas ao vivo e festejos em geral. A origem desse evento no Brasil vem do estado de Pernambuco e chegou em Minas Gerais em 1710.

O Cena Musical traça um painel sobre o cenário musical brasileiro. Os artistas convidados focam a obra e seu contexto no ambiente musical do país, por meio de entrevistas e de imagens de shows. Além disso, o programa conta com a participação popular por meio de depoimentos de cidadãos de várias cidades do país.

Fonte: TV Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO