sexta-feira, 29 de maio de 2009

>

Seminário Diversidade Cultural

MinC promove encontro nos dias 3 e 4 de junho em Belo Horizonte


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais, promove nos próximos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Belo Horizonte, o 1º Seminário Diversidade Cultural -Entendendo a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, no Espaço Cultural Imaculada, localizado na Rua Aimóres, 1600.


Os encontros têm por objetivo explicar ao público os parâmetros e o conteúdo daConvenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, promulgada no Brasil pelo Decreto-Lei 6.177, de agosto de 2007. Esse documento pauta as ações das políticas públicas desenvolvidas pelo MinC e, portanto, vem sendo divulgado para que seu conteúdo e seus objetivos sejam apreendidos por toda a sociedade brasileira.


Nos meses de julho, agosto e setembro também serão realizados seminários semelhantes nas regiões Nordeste, Norte e Sul, com a parceria das Secretarias Estaduais e Municipais de Cultura. Será mantido o formato de dois dias de mesas-redondas com informações e discussões sobre os desafios da Convenção, bem como sobre a participação de cada um em sua implementação. Participarão dessas mesas, gestores, pesquisadores ou produtores culturais de cada uma das regiões, que possam contribuir para o debate.


O evento contará com a presença de convidados de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Universidade Americana de Paris e a Rede Internacional para a Diversidade Cultural. Além de organizações nacionais como o Observatório da Diversidade Cultural, a Coalização Brasileira pela Diversidade Cultural e o Ministério das Relações Exteriores. Também participarão representantes das Secretarias do MinC - Audiovisual, Políticas Culturais e Executiva, além da Fundação Nacional de Artes (Funarte).


Outras informações no Blog Diversidade Cultural.


Comunicação SID/MinC


Telefone: (61) 3316-2129


E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br


Site: http://www.cultura.gov.br/site/categoria/politicas/identidade-e-diversidade/


Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL comente utilizando sua OPenID;
Obs: Comentários dos (as) leitores (as) não refletem as opiniões do blog.

Amigos no diHitt

Amigos do BlogBlogs

Widget by Dicas Blogger e Usuário Compulsivo Acesse Portal Capoeira do Rio

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO